quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Curiosidade: A Maldição das Yetis-Almasty


Imagem meramente ilustrativa, encontrada na Internet


"No norte da região de Chegemsky Gorge, norte do Cáucaso, pesquisadores têm recolhido estranhos testemunhos da existência de Yetis, os famosos Pé-Grande, ali chamados de Almasty. A população local informa que as estranhas criaturas mantêm contato freqüente com seres humanos e eventualmente, homens têm mantido relações sexuais com fêmeas da espécie.


Os encontros são comuns nas cercanias da cidade de Elbrus. No local, cercado por florestas e montanhas, os moradores afirmam que a maioria já viu um Almasty ao menos uma vez na vida e muitos já tiveram contato direto com eles ou, mais precisamente, homens quer foram seduzidos pelas fêmeas, ao que tudo indica, dotadas de poderes hipnóticos.

Segundo testemunhos, como o do ancião Kazi Khajiyev, o Yeti-fêmea assemelha-se a um gorila porém são capazes de enfeitiçar produzindo uma ilusão ótica, assumindo a aparência da mulher mais desejada por sua vítima, como em uma hipnose. As pessoas tentam evitar e, ao mesmo tempo, agradar estes seres colocando comida e bebida do lado de fora das casas como oferendas de paz. A tradição conta que os Yetis vivem ali desde tempos imemoriais. sua população aumentou depois que os Balkars abandonaram seus vilarejos. As casa foram ocupadas pelos selvagens.

O fogo é uma grande atração para os Almasty que costumam se aproximar de fogueiras mas, em geral, as criaturas não gostam de ser incomodadas. Quando ofendidos ou ameaçados, sua reação pode ser terrível. Uma fêmea, que teve sua pelagem puxada por um garoto, fixou no menino um olhar cruel. A criança morreu de uma estranha moléstia alguns dias depois. Tudo indica que essas fêmeas tem o poder do mau-olhado.


Conta uma lenda que certo homem afeiçoou-se por uma dessas fêmeas e levou-a para a vila como sua esposa. O fato chocou os vizinhos. Muitas mulheres que insultaram abertamente a Almasty foram amaldiçoadas por ela. A maldição atravessa gerações e as descendentes daquelas que escarneceram da fêmea tornaram-se solitárias, incapazes de encontrar marido e as que casaram foram infelizes e acabaram viúvas ou abandonadas pelo resto da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário