segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Economia


Em Toda região do Cáucaso, há um grade destaque ao setor industrial, que é bastante desenvolvido no Azerbaijão, a extração de recursos minerais, a agricultura e, em algumas localidades, a criação de algum tipo de rebanho. Na cordilheira ainda se encontram ricos depósitos de petróleo, gás natural. Uma das razões pela qual o Azerbaijão possui um setor industrial desenvolvido é devido a grande riqueza de minerais, principalmente o petróleo e, mais além, a criação de ovinos, também merecendo destaque pois o país possui a maior extensão de pastagens e de terras agricultiváveis do Cáucaso.


Na Geórgia, os recursos minerais e a agricultura ajudam o desenvolvimento industrial. Por estar localizada no litoral do mar Negro, o turismo também é um setor de grande importância para a economia do país.


Na Armênia, a agropecuária e a indústria são os setores que mais influenciam na economia. Seus recursos minerais de maior produção são o cobre, mármore e calcário. Na agropecuária destaca-se a vinicultura, fruticultura e a criação de ovinos.


A República da Chechênia, pertencente à Rússia, é uma das repúblicas em pior situação. A capacidade econômica da região está muito abaixo da média da Federação Russa e o PIB per capita não chega nem à metade da média da Federação, e a produtividade e o nível salarial também são baixos. A proporção da população trabalhando no setor agrícola é a maior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário